26.12.10

Milagre de Natal

Um dia depois do dia de natal. Dez da manhã, preciso sair e ir até o supermercado ver se meu sargent pepper está lá ainda. Escondi o petardo entre outros, no meio da prateleira de cds. Tanto tempo sem comprar nenhum mas, de repente, o revolver remasterizado por 12 reais encheu minha vida de alegria. Já tinha desistido do corpo deles, pensava ter me curado do fetiche de passar as mãos sobre sua pele lisa e cheia de significados. Mas não, tive uma recaída. Só suas almas, deixou de ter um interesse primordial. Parto em direção a seção de cds e ele está lá ainda à minha espera. Hello, Pimenta, papai veio te buscar para novas sessões de contato corporal enquanto as orelhas se deliciam com a tabla e a sitar de George.

Bem, já que estou aqui, resolvo fazer alguns cookies paras as crianças: açúcar cristal, mascavo, chocolate meio amargo, nozes. Óbvio que não vou conseguir comprar nozes no Carrefour porque sempre é muito caro. Muito caro, mas não desisto. Esta época, mesmo quando não estou muito no espírito, sempre me faz acreditar em milagres. Chego na seção de frutas, um enorme cartaz anuncia cerejas frescas por 89 centavos. Não é possível, finalmente farei minha torta de cerejas igual às servidas nos dinners americanos. Aquelas cobertas com massa, quentinhas, cujo recheio escorre vermelho e cremoso até encontrar o sorvete de creme que repousa a seu lado. Lógico que farei na massa cortes com tesoura iguais os que a Vovó Donalda fazia. Lógico que o café vai ter que ser aguado e servido em canecas. Olho para o lado e as nozes estão baratas. Isso significa que também vou fazer os cookies com pedaços de chocolate e nozes. Já disse isso outras vezes, sempre procuro padrões no caos. Feito um Einstein de quinta, sempre procuro a teoria unficadora que irá juntar tudo e tudo fará sentido.

Meu iPod no aleatório, meu I Ching de silício, mais uma vez tem a resposta para minha reflexões de supermercado. Ele (e a Alice) me diz, através das vozes da Zélia e da Alzira, que em caso de tristeza vire a mesa. Coma só a sobremesa, coma somente a cereja. A cada mil lágrimas sai um milagre.

Será que sou místico? Será que procuro um religare com o cosmos? Oh não! Será que acredito em Deus? Um Deus disfarçado de dança sincronizada de móleculas, leis do tempo-espaço, energia, criação, caos e sentido, mas ainda assim, um Deus. Será?

Um comentário:

°ºØûR►ƒ¡Reº° disse...

Cleido, estou com uma duvida.
Como você é um artista muito experiente gostaria de saber como dar mais vida as minhas pinturas e desenhos sinto que sempre falta algo
sinto que as coisas estao ao contrario
estao estranhas estao feias estao tristes.A unica coisa que há nos meus desenhos é a vida somente com
a tristeza(preto) e um traço perdido
na imensidão de um papel a procura de um outro traço para fazer algo(branco)